Palhinha Indiana

Como dividir ambientes com charme, leveza e sem quebra-quebra

Ambientes integrados têm uma série de vantagens. Eles contribuem, por exemplo, para passar a sensação de amplitude, trazer iluminação natural e aproximar as pessoas.

Por outro lado, quando eles são independentes, você cria privacidade, delimita espaços com diferentes funções,disfarça possíveis bagunças e, dependendo do que use como divisória, ainda garante charme, leveza e harmonia visual.

Por isso, antes de separar os seus, é bom pensar em opções que não envolvam necessariamente a construção de uma nova parede. Ou seja, que não engessem seu projeto.

Mas que ofereçam liberdade: que vocêpossa instalar e desinstalar facilmente. Sem tanto trabalho ou dor de cabeça. Com praticidade e versatilidade.

É possível dividir ambientes sem quebra-quebra e sem cara de improviso?

Sim. Essas opções não precisam ter cara de improviso.

Pelo contrário. Existem várias soluções que compõem sua decoração com praticidade, elegância e muito bom gosto. E é sobre elas que vamos falar neste artigo.

Continue aqui com a gente e veja:

  • Algumas ideias para quem quer dividir ambientes sem recorrer à alvenaria
  • Por que usar a palhinha indiana para dividir ambientes
  • Exemplo de como o design da palhinha agrega na decoração
  • Como adquirir a palhinha indiana para a sua divisória de ambientes

 

Algumas ideias para quem quer dividir ambientes sem recorrer à alvenaria

Existem cada vez mais opções para você separar os ambientes sem ter que investir em construção de paredes. E sem abrir mão do lado estético.

Algumas ideias são:

  • biombos – são uma forma extremamente descontraída. Práticos, eles podem inclusive ser dobrados e levados para outros espaços da sua casa ou empresa
  • portas de correr e portas camarão – hoje em dia existem as de madeira com palhinha indiana, de caixilho de metal com vidro, enfim, vários modelos, permitindo que você escolha o mais adequado para o seu projeto
  • painéis – também podem ser feitos com diversos materiais. Existem os de metais, as versões prontas em mdf eaté os mais aconchegantes, de palhinha emoldurada por madeira
  • móveis – armários, estantes vazadas, poltronas, sofás com ou sem aparadores por trás, mesas nas cozinhas americanas, todos eles funcionam bem para delimitar espaços. Só que, no geral, não garantem tanta privacidade. Alguns projetos mesclam ideias, como, por exemplo: metade estante, metade suporte com tevê giratória
  • cortinas ou persianas–só precisam de um trilho, que pode inclusive estar escondido por um rasgo num teto de gesso

 

Por que usar a palhinha indiana para dividir ambientes

Grande parte das ideias acima pode ser feita com a palhinha indiana. Quase sempre combinada com madeira (como nas fotos).

Elas são especialmente recomendadas se a intenção do seu projeto é transmitir as sensações de:

  • afeto
  • acolhimento
  • levezae frescor (por permitirem apassagem de luz e de ventilação)
  • brasilidade
  • elementos que remetam à natureza
  • estilo e charme

 

Exemplo de como o design da palhinha agrega na decoração

Para dar uma ideia do quanto seus contornosagregam – inclusive conceitualmente – na decoração, a carioquíssima marca de moda feminina Farm vem trabalhando há alguns anos a estética das suas lojas inspirada nas tramas da palhinha natural.

De forma original, começaram apostando numa imensa fachada com painel de tiras metálicas seguindo o design dessa matéria-prima. Depois, o mesmo grafismo entrelaçado (característico da palhinha) acabou se incorporando à sua identidade e se estendendo para biombos curvados, estampa de cortina, túnel e até um cobogó.

Visualmente, eles acabam reforçando cada um daqueles atributos listados acima. Que obviamente fazem parte da personalidade da Farm e das suas clientes.

 

Como adquirir a palhinha indiana para a sua divisória de ambientes

Que tal também incorporar tudo que a palhinha representa – do aconchego à brasilidade – ao seu projeto?

O único cuidado que você deve tomar é na hora da compra.

É fundamental, por exemplo, que ela seja cortada corretamente, tenha largura e espessura uniformes, textura lisa e fios fortes.

Aqui na Milas Importação, temos mais de 50 anos de vivência na importação desse produto.

Sempre que pensar em palhinha, como divisória ou com qualquer outra funcionalidade, conte com a nossa experiência.

Entre em contato conosco e faça um orçamento!